
O Estádio Augusto Antunes (famoso ‘Augustão’), localizado na Vila Daniel, em Santana, vai passar uma nova modelação esportiva e sofisticada, justamente para receber grandes jogos de futebol que ocorrerão nos próximos meses.
Assim deixou claro o senador Randolfe Rodrigues (Rede), na manhã desta sexta-feira, 14, ao lado do prefeito de Santana Bala Rocha e do governador Clécio Luís, durante cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para as obras de requalificação e novas adaptações físicas de um dos estádios mais antigos do Norte do Brasil.
Com um investimento em torno de 2,5 milhões para sua reforma, garantidos pelo senador Randolfe, ainda terá uma contrapartida do Governo Estadual.

“O estádio fez grandes nomes do futebol amapaense e brasileiro, testemunhando históricos encontros de times e agora merece essa reforma, já certo para receber futuros jogos”, enfatizou o senador.
Para o prefeito Bala Rocha, as obras de reforma do estádio somente trarão resultados positivos para a sociedade em geral, principalmente o público que simpatiza pelo esporte.

“A história do nosso futebol começa por aqui, e hoje damos mais um passo histórico com o início desses serviços que trarão mais valor ao nosso esporte e ajudar a descobrir novos talentos”, declarou o prefeito.
Reformas
De acordo com a Ordem de Serviço assinada nesta sexta-feira, 14, a nova estrutura contará com gramado natural, área para jogadores reservas, arquibancadas cobertas, tabela de placar, vestiários completos com banheiros, cabines de imprensa, iluminação em LED e outras melhorias.
Na mesma ocasião, o Governo do Estado firma um Termo de Cooperação com o Sistema S, com o objetivo que a área onde está situado o estádio seja cedido à gestão estadual.
“Nosso propósito é levar o melhor em qualidade de vida para todos os municípios, principalmente no esporte e no lazer”, afirma o governador Clécio Luís.
Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2025, o estádio seguirá os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será utilizado para competições profissionais e de base, em nível local e nacional.
Emanoel Jordanio
Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana
Last modified: 14 de março de 2025