Órgãos de proteção a crianças e adolescentes devem atuar de forma intensiva durante o período carnavalesco

9 de fevereiro de 2024

Conselho Tutelar de Santana. Foto: Jonhwene Silva.

Os órgãos da rede de proteção a crianças e adolescentes devem atuar de forma conjunta e intensiva durante todo o período carnavalesco para resguardar a integridade física e psicológica de menores. Em Santana, o Carnaval 2024 acontecerá nos dias 10, 11, 12, 13 e 17 de fevereiro.

Dessa forma, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com o Conselho Tutelar de Santana, a Vara da Infância e da Juventude de Santana, o Ministério Público e a Prefeitura Municipal uniram-se para atuar em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a presidente do CMDCA, Léa Soryana, a atividade fiscalizatória acontecerá por meio de orientações destinadas aos pais e responsáveis.

“De 10 a 17 de fevereiro, nós realizaremos a fiscalização no Carnaval para orientar sobre os cuidados com as crianças e adolescentes nos bailes carnavalescos. É importante ressaltar que os responsáveis devem ter a preocupação de levar o seu documento de identificação e o da criança. E usar o bom-senso, pois as crianças não podem andar desacompanhadas ou consumir bebida alcoólica”, declarou a presidente.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação