Obras da Casa de Apoio ao Estudante em Santana estão mais de 70% concluídas

5 de junho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A construção da Casa de Apoio ao Estudante em Santana está com mais de 70% dos trabalhos concluídos. A obra lançada pela prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), está sendo realizada com recursos federais do Ministério da Defesa, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões de reais.

O prédio, com mais de 900 metros quadrados, está sendo construído no bairro Aquaville Tucunaré. O espaço contará com refeitório, copa, biblioteca, laboratório de informática, 10 alojamentos com banheiros, e outros espaços.

Arquivo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

“Trata-se de uma obra importante para a comunidade estudantil, que servirá como apoio aos jovens de outras localidades que precisam estudar em Santana. Especialmente para aqueles que não têm parentes residindo no município, isso acaba sendo uma grande dificuldade para continuar os estudos”, destacou o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro.

Os trabalhos continuam com os serviços de esquadria em vidro, forro e pintura. Além disso, será construído um muro ao redor do novo prédio.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 5 de junho de 2023