Nunca tive a oportunidade de regularizar minha empresa, e este local possibilita isso’, destacou ambulante durante inauguração da Sala do Empreendedor Santanense

24 de novembro de 2023

Inauguração da Sala do Empreendedor. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana inaugurou, nesta sexta-feira, 24, a Sala do Empreendedor Santanense em parceria com o Sebrae Amapá, visando desburocratizar o processo de abertura de empresas.

Este novo espaço centraliza uma variedade de serviços que anteriormente eram realizados em diferentes secretarias municipais e no Sebrae. Dessa forma, facilita o acesso e simplifica o processo para os empreendedores.

Prefeito Sebastião Bala Rocha. Foto: Crisyiano Mendes.

“A cidade de Santana é um polo empreendedor. Hoje, estamos dando um passo importante para aumentar o número de empresas e resolver as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores”, afirmou o Prefeito de Santana, Bala Rocha.

A Sala do Empreendedor possibilitará a formalização de diversos autônomos que atuam há anos sem orientação, como é o caso de Jamilson Coelho, um vendedor de mingau.

Empreendedor Jamilson Coelho. Foto: Crisyiano Mendes.

“Trabalho vendendo mingau nas ruas de Santana há 10 anos, e infelizmente nunca tive a oportunidade de regularizar minha empresa. Este espaço, já na inauguração, oferece a chance de termos um local e facilidade para tratar assuntos como a retirada do MEI. Estou muito feliz pelo nosso prefeito ter essa atenção para com nossa classe”, destacou Jamilson Coelho.

A Sala também disponibiliza um espaço exclusivo para capacitações e palestras, além dos serviços cotidianos.

Katiane Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

“Planejamos oferecer capacitações e orientações aos empreendedores santanenses, visando desenvolver suas habilidades e facilitar o diálogo entre essas empresas e o poder público”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dra. Katiane Pereira.

Lucas Mota
Prefeitura de Santana/SEMDES