Novos membros do Conselho Municipal da Juventude são eleitos em Santana

23 de dezembro de 2022

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

Na última terça-feira, 20, a Prefeitura de Santana realizou no auditório do Sebrae, a Assembleia da Juventude para definir os novos conselheiros com idade entre 15 e 29 anos, residentes no município.

O Conselho Municipal de Juventude, atua como órgão fiscalizador e de controle, tem como objetivo formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

O presidente do conselho nacional de juventude, Marcus Barão, esteve participando da assembleia de forma remota, contando um pouco de sua trajetória, incentivando os jovens a estarem engajados socialmente.

“Através de políticas públicas voltadas para a juventude, entendi que poderia ser protagonista de um processo de mudança, não apenas meu, mas coletivo, dentro da comunidade”, afirmou Marcus Barão.

A Secretária Extraordinária Municipal de Juventude, Yara Lorrane reforçou a importância de ter um conselho atuante dentro do município.

“A criação e formação do conselho dentro do município, vem pactuar as políticas públicas para a juventude, trazendo para dentro da gestão os principais anseios e como vencer de fato as principais barreiras e os problemas que a juventude santanense enfrenta”,  concluiu Yara.

Disputaram as cadeiras do conselho, representantes do segmento de esporte, comunidade LGBTQIA+, movimento estudantil, movimento quilombola, movimento religioso e o movimento de pessoas jovens com deficiência.  Com voto aberto, os jovens presentes no auditório, elegeram os nomes que irão representar a juventude santanense durante os próximos anos.

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

Confira quem são os novos conselheiros

Segmento estudantil

• Representante: Paulo Cardoso da Silva