Novos Equipamentos: Secretaria Municipal de Saúde recebe novos equipamentos médico-hospitalares

17 de março de 2023

Imagem: acervo PMS.

A Prefeitura Municipal de Santana tem feito grandes investimentos para reestruturação da saúde no município.

Nesta quinta-feira, 16, aconteceu mais uma importante entrega para a saúde do município. O prefeito Bala Rocha e a secretária de saúde Ithiara Madureira estiveram no galpão de patrimônio da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) para oficializar a aquisição dos novos equipamentos oftalmológicos, odontológicos e hospitalares. A chegada dos novos equipamentos irá proporcionar melhoria na infraestrutura e, consequentemente, no serviço que é oferecido aos pacientes e seus respectivos acompanhantes.

A aquisição faz parte do plano de fortalecimento da atenção primária, proveniente de emenda, a pedido dos parlamentares Leda Sadala, professora Marcivânia, Vinicius Gurgel, Randolfe Rodrigues, Janete Capiberibe e João Capiberibe.

A reestruturação irá promover uma melhor ambiência para os servidores que trabalham diariamente para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo um atendimento mais humanizado e com excelência para a população.

O prefeito Sebastião Bala Rocha falou da importância desse investimento para a população: “A Prefeitura de Santana está aproveitando os recursos que estavam retidos. E, agora, estamos colocando os equipamentos onde eles tem que estar, que é dentro das unidades de saúde. Isso tudo é para melhorar o atendimento de quem usa o SUS.”

A secretária de Saúde completou a fala do prefeito, destacando as melhorias que esses novos equipamentos irão proporcionar: “A entrega de hoje vem para fortalecer os diagnósticos, a prevenção e o que tange o fortalecimento e a ação da saúde no município nesses atendimentos”, finalizou Ithiara Madureira.

O investimento gira em torno de R$ 300 mil e, através dele, foram adquiridos 06 consultórios odontológicos portáteis, 06 compressores odontológicos, 07 balanças antropométricas infantil, 02 bisturis elétricos (até 150w) 3 esfigmomanômetros infantil, foco refletor ambulatorial, 11 mesas auxiliares, 03 oxímetros de pulso, 09 reanimadores pulmonares manuais adultos, 01 reanimador pulmonar manual pediátrico, 04 balanças antropométricas para obesos, 01 balança antropométrica adulto, 01 eletrocardiógrafo portátil, 15 adipômetros, 01 agitador de kline, 03 aspiradores de secreção móvel, 03 carros de curativos, 02 carros maca simples, 06 centrais de nebulização, 06 estadiômetros, 36 estetoscópios adulto, 06 estetoscópios infantil, 06 goniômetros, 05 jatos de bicarbonato, 01 vídeo laringoscópio, 02 lâmpadas de fenda, 01 lensômetro, 02 projetores oftalmológicos, 02 refratores de greens e 02 tonômetros.

Última modificação: 17 de março de 2023