No Dia do Evangélico, 2ª edição do Festival de Cultura Gospel promove ação social em Santana

30 de novembro de 2022

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Nesta quarta-feira, 30, data em que é celebrado o Dia do Evangélico, as igrejas com apoio da Prefeitura de Santana que promoveu a 2ª edição do Festival de Cultura Gospel, promoveu uma ação social na praça do Fórum no bairro Vila Amazonas. O evento contou a apoio da deputada federal Marcivânia Flexa e da faculdade Madre Tereza, e como parte da programação shows, teatro e muita dança marcaram o evento.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

As atividades iniciaram por volta das 8h00 da manhã, quando o público já esperava. A criança pôde se divertir com palhaços que animaram a programação. Atendimentos na área de saúde, beleza e lazer, foram ofertado de maneira gratuita. O prefeito Bala Rocha, destacou a importância da evangelização e da ação.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“É um momento de evangelização, mas sobretudo também levar sérios sociais para a população que necessita muito. Temos parceiros como as igrejas e a faculdade Madre Tereza que ajudam a levar serviços de saúde, de beleza e de lazer. É importante ações como esta”, disse.

Sorteio de cestas básicas, corte de cabelo, massoterapia e atendimento psicológico, estiveram entre as ações mais procuradas. O funcionário público Rosivaldo Batista, gostou dos serviços ofertados.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“A organização está de parabéns porque a população necessita muito. Para mim, ações dessas deveram ocorrer pelo menos uma vez por mês”, afirmou.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, considera fundamental unir a programação cultural com o social.

“A gente consegue unir momento de louvor, religioso e cultural, e também o social. Ou seja, isso mostra o compromisso da nossa gestão em levar cada vez mais o bem-estar para a nossa população”, finalizou.

Jonhwene Silva | Assessor de Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de novembro de 2022