Juntos pela Educação: Prefeitura de Santana e TCE assinam Termo de Ajustamento de Gestão para melhorias no ensino público

5 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Na manhã desta segunda-feira, 4, o Prefeito de Santana, Bala Rocha, e os secretários municipais de Educação, Amarilson do Amaral, Cristiane Vilhena e Felipe Gomes, participaram da solenidade de entrega dos relatórios “Primeira Etapa: Diagnóstico” do Projeto Juntos pela Educação, no auditório do Sebrae em Macapá.

Durante o evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), os gestores municipais assinaram o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) e receberam premiação por boas práticas executadas na Creche Miguel Jorge Hauat Elias.

O TAG é um compromisso que os órgãos assumem para executar melhorias apontadas pelo TCE Amapá, após visitas técnicas realizadas nas escolas da zona urbana e rural, visando mapear as dificuldades enfrentadas no ensino público e as boas práticas em sala de aula realizadas nas unidades educacionais.

Acervo de Prefeitura de Santana.

A presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, esteve presente no evento e apresentou as ações do Fundo para o fortalecimento da educação amapaense.

Os relatórios entregues aos gestores públicos contêm o levantamento da primeira etapa do projeto Juntos pela Educação, com o diagnóstico das instituições educacionais visitadas, apresentando os pontos a serem fortalecidos e as boas práticas de cada uma, proporcionando uma visão mais aprofundada de suas realidades às instituições. Isso permitirá que desenvolvam estratégias pedagógicas para avançar cada vez mais, alcançando melhores índices de aprendizagem e desenvolvimento da educação básica.

Renata Rodrigues
Prefeitura de Santana