’Junho Verde’: Alunos da rede estadual de ensino recebem palestra sobre preservação do meio ambiente

26 de junho de 2024

Dando continuidade à campanha “Junho Verde”, a equipe de técnicos da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santana vem realizando palestras sobre preservação do meio ambiente. Desta vez, os estudantes das escolas estaduais São João e Pe. Simão Corridori receberam as informações.

“Momento de mostrar para os nossos alunos que eles podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente. Se cada um propagar as informações que foram repassadas neste encontro, já valeu muito. Além disso, eles são o futuro da nossa nação”, reafirmou Rony Douglas, titular da Semduh.

Os educandos receberam informações de forma didática e, na prática, puderam plantar árvores na cidade. O local escolhido foi uma área utilizada como lixeira pública, onde o lixo deu lugar para uma árvore que, daqui a uns anos, servirá como sombra para muitos, além de contribuir para a preservação do planeta.

“Hoje tivemos a oportunidade que muitos alunos não têm, que é conhecer na prática como preservar nosso planeta”, disse Renato Silva, estudante.

Keila Góes
Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana