Janeiro Branco: CAPS AD incentiva cuidados com a saúde mental e emocional

13 de janeiro de 2022

Você está bem? Foi com esta pergunta que os profissionais receberam as pessoas atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial– Álcool e Outras Drogas CAPS AD, nesta quinta-feira, 13, durante palestra alusiva à campanha Janeiro Branco, intensificada pela Prefeitura de Santana. Além de palestra com psicólogos, a atividade ofertou atendimento em saúde e cuidados com o bem-estar aos usuários.

A programação tratou sobre a importância de cuidar da mente e do emocional, com o intuito sensibilizar as pessoas sobre a saúde mental. De acordo com a psicóloga Neila Guedes, a campanha nacional Janeiro Branco é importante para mobilizar a população e ampliar o debate acerca da importância da saúde mental: “O mês de janeiro foi escolhido em função da grande expectativa que as pessoas criam em relação à chegada de um novo ano”, explicou a psicóloga.

A ação contou com o apoio do Grupo Elos, que também oferta acolhimento psicológico gratuito à comunidade. Durante a palestra, a psicóloga Magna Melo destacou que promover a saúde mental é estender as práticas, não apenas às pessoas que se encontram em estado de sofrimento psíquico, mas à toda a população: “De forma voluntária, fortalecemos a rede de acolhimento psicológico em Santana, com foco no cuidado com a saúde mental, em busca de mais felicidade e qualidade de vida”, ressaltou a psicóloga, lembrando que o Grupo Elos atende gratuitamente, todas as sextas-feiras, às 19h, em espaço localizado na Avenida Princesa Isabel, 1150, no Centro.

As atividades da campanha Janeiro Branco continuarão ao longo do mês, com plantão psicológico nos dias 21 e 25 no Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares e na UBS Antônio Serieiro, das 8h às 17h, com a oferta de escuta e apoio profissional para pessoas que estão se sentindo vulneráveis, ansiosas, angustiadas ou em sofrimento.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 13 de janeiro de 2022