II edição do Santana Rock Verão movimentou o domingo no município santanense

24 de julho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A segunda edição do Santana Rock Verão atraiu um grande público para o palco montado próximo à Praça Cívica da cidade na noite deste domingo, 23. O evento faz parte da programação do Santana Verão 2023 e contou com a participação de nove bandas santanenses.

A prefeita em exercício do município, Isabel Nogueira, destacou a importância do evento que visa valorizar os artistas locais.

“Santana tem um celeiro riquíssimo de artistas de todos os segmentos que estão participando do Santana Verão, e não podíamos deixar de fora o rock. Temos no município uma diversidade de bandas e um público fiel que acompanha os eventos de rock na cidade.Pensando neles, decidimos colocar o evento dentro da programação”, ressaltou.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A banda Quitéria abriu a programação, que contou com as apresentações de Psichocandy, Repúdio, Carbono 14, Garage Vintage, Naldo Lima e banda Velho Loko, L81, Jungbomb e Macho Veio. Nos intervalos, os DJs Pingo e Ita tocavam muito rock para a galera.

O evento contou ainda com uma homenagem feita pela Secretaria Municipal de Cultura (Sancult), juntamente com os novos conselheiros de cultura, ao saudoso jornalista, radialista e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Roberto Guedes, que faleceu no início deste mês.

O secretário em exercício da Sancult, Roberto Prata, destacou a contribuição do trabalho de Guedes para a cultura e a comunicação no município.

“Roberto Guedes sempre lutou pela nossa cultura, esteve presente nos eventos, incentivando, divulgando e participando. Homenageá-lo hoje é lembrar dele sempre e mostrar que ele jamais será esquecido”, refletiu.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Para o cantor Naldo Lima, um evento como este é de grande importância para que os artistas possam mostrar seus trabalhos.

“Sinto-me honrado em poder participar de um momento como esse, onde reencontramos amigos e nos deparamos com essa galera talentosa do rock, além de tocar para esse público maravilhoso que acompanha o nosso trabalho”, destacou.

A programação do Santana Verão encerra no próximo domingo, 30, com atividades esportivas e culturais.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana