Prefeitura Municipal de Santana

Força-tarefa da limpeza atua no Corredor da Folia de Santana

15 de fevereiro de 2026

Podem não ser muito vistos, mas são importantes nesse período de festas carnavalescas, onde buscam manter a limpeza e os cuidados higiênicos dos locais que servem de pontos de encontros dessas festividades.

Equipes voltadas para os serviços de limpeza pública estão constantemente agindo no Corredor da Folia, seja retirando os resíduos de descartáveis jogados ao longo da via ou varrendo, os profissionais também estão varrendo tudo e qualquer material que atrapalhe ou estrague a diversão dos brincantes que utilizam o corredor da Folia.

No intervalo dos blocos carnavalescos, eles logo entram em ação no final de cada grupo de brincantes que acompanha os trios elétricos, alguns com vassouras e tambores de lixo, ou até mesmo o próprio caminhão coletor de resíduos.

A operação de limpeza conta com cerca de 10 trabalhadores terceirizados em cada noite de evento, contando ainda com orientação e apoio técnico de agentes da prefeitura de Santana.

 

Emanoel Jordânio

Assessor de Comunicação

Prefeitura de Santana

Last modified: 15 de fevereiro de 2026

Comments are closed.

Acessar o conteúdo