Equipes de saúde e assistência social visitam pacientes em Anauerapucu

19 de junho de 2020

Nesta sexta-feira, 19, as equipes de saúde e assistência social da Prefeitura de Santana retornaram ao distrito de Anauerapucu, às margens da Rodovia AP-010, para visitar pacientes com Covid-19 na comunidade.

Liderados por um médico infectologista, as equipes entregaram resultados positivos de exames, monitoraram os sintomas dos pacientes e fizeram levantamento socioeconômico para entrega posterior de cestas básicas.

Foi em Anauerapucu que o município registrou seu primeiro óbito em decorrência de coronavírus. De lá para cá, 37 novos casos foram confirmados e a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a monitoria da área para evitar a proliferação desenfreada do vírus.

Os casos visitados nessa sexta-feira estavam na etapa final da doença e todos seguem com sintomas leves e isolamento domiciliar.

Cestas Básicas

As equipes da Assistência Social da Prefeitura acompanham as visitas para realizar o levantamento socioeconômico e para oferecer suporte psicológico para os pacientes, uma vez que durante o isolamento, o paciente se sentir sozinho.

As visitas acontecem diariamente e seguem um cronograma também na zona urbana de Santana.

Última modificação: 26 de setembro de 2020