Motéis passam por vistoria da Prefeitura para liberação de funcionamento

Em: 18 junho, 2020

A vistoria da vigilância Sanitária é o requisito para a reabertura dos motéis no município. De acordo com decreto municipal 0777 de 16 de junho de 2020, esses estabelecimentos precisam seguir as novas medidas de funcionamento para receber o selo de garantia que é expedido pela gestão municipal e foi criado exclusivamente para o período de pandemia.

As fiscalizações começaram nesta quinta-feira, 18, com dois motéis vistoriados e liberados para funcionar. Com esse novo decreto, foi restringindo o número de pessoas e aglomerações. Os empresários precisam garantir a limpeza e desinfecção das áreas comuns e quartos, disponibilizar álcool 70% para clientes e funcionários, e todos os itens entregues aos clientes devem ser devidamente embalados para evitar contaminação.

Desde o início da pandemia, esse setor ficou fechado por 90 dias, retomando agora, com as devidas restrições. “Para nós empresários, que ficamos fechados por tanto tempo, esse momento é importante. Quero agradecer a sensibilidade da prefeitura e do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus. Estamos tomando todos os cuidados de segurança e saúde necessários”, garantiu o empresário Olavo Almeida.

Para conseguir a liberação, o estabelecimento precisa estar em dia com todas as documentações e alvarás. Além de manter todas as novas regras de higiene, como explicou Anderson Ferreira, chefe da fiscalização em Santana.

“Nós vamos percorrer todos os motéis e vamos fazer a inspeção. Se tiver tudo adequado, vamos colocar um selo na frente no estabelecimento para dar segurança ao cliente”, concluiu Anderson.