Encerramento da Campanha “Janeiro Branco” Promove Conscientização sobre Saúde Mental

31 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, (31), o encerramento da campanha “Janeiro Branco”, que teve como objetivo promover a conscientização e a importância da saúde mental para o bem-estar da população.

Durante todo o mês, diversas ações foram realizadas visando informar e sensibilizar a população sobre questões relacionadas à saúde mental, como a importância do autocuidado, da busca por ajuda profissional e da desconstrução do estigma em torno das doenças psicológicas.

Imagem: acervo PMS.

O encerramento da campanha foi marcado por um evento realizado na Policlínica Alberto Lima, onde foram oferecidas palestras sobre saúde emocional, atendimento médico e orientações para o enfrentamento do estresse do dia a dia.

A responsável técnica de Saúde Mental do município, Gabrieli Rodrigues, ressaltou a importância de manter o diálogo sobre saúde mental durante todo o ano. “O Janeiro Branco é apenas o pontapé inicial para uma conversa contínua sobre saúde emocional. É fundamental que as pessoas se sintam à vontade para buscar ajuda quando necessário, e que a sociedade como um todo esteja atenta e acolhedora às necessidades emocionais de seus membros.”

Ao longo do ano, a Prefeitura de Santana planeja continuar investindo em ações e programas voltados para a saúde mental, reafirmando o compromisso com o cuidado integral da população.

Eliane Vidal

Assessoria de Comunicação/Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA)

Última modificação: 5 de fevereiro de 2024