Em reunião virtual, conselheiros do CACS-FUNDEB são empossados

29 de março de 2021

Na tarde desta segunda-feira, 29, foi realizada a solenidade para conceder posse aos conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, conduzida pelo prefeito do município de Santana Sebastião Rocha, em transmissão ao vivo em suas redes sociais, e após a solenidade, foi iniciada a reunião para eleger o presidente do conselho.

Dirigida pela secretária municipal de educação, Cristiane Vilhena, para dar posse aos 30 conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS/FUNDEB), a reunião foi realizada via Google Meet e os membros interessados em concorrer à presidência do conselho apresentaram seus discursos buscando angariar votos e conquistar a simpatia do colegiado à seu favor.

O candidato mais votado e eleito para a presidência do CACS/FUNDEB foi o servidor representante dos técnicos administrativos da escola básicas públicas, Andrew Costa, com oito votos, havendo empate para vice-presidência, iniciou-se uma nova votação, desse modo, o representante dos pais, Deusivan Barbosa foi escolhido como vice-presidente do conselho.

“O conselho é de extrema importância para supervisionar o censo escolar do município, acompanhar a aplicação dos recursos, monitorar os gastos. Tudo em prol dos alunos e das crianças do município, reafirmando o compromisso com a educação ”. Afirmou a secretária de educação municipal, Cristiane Vilhena.

O mandato dos empossados terá vigência de pouco mais de um ano, até o dia 31 de dezembro de 2022, enquanto que para a próxima gestão, o mandato será de quatro anos, de acordo com Lei Federal n° 14.113, de 25 de dezembro de 2020.

Última modificação: 31 de março de 2021