Santana será primeiro município amapaense a implantar o Programa Cozinha Comunitária

Em: 30 março, 2021

Na tarde desta terça-feira (30), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) reuniu com o Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional/SIMS para o alinhamento da implantação do Programa Cozinha Comunitária em Santana, que será referência por ser o primeiro município do Amapá a desenvolver o projeto.

O programa instituído pelo Ministério da Cidadania em parceria com as prefeituras, é mais uma alternativa assistencial da Prefeitura de Santana, para auxiliar a população mais vulnerável, como afirma a Coordenadora de Operações de Assistência Social, Daise Luci, que é idealizadora do projeto. “Esse é um momento difícil para muitas famílias, sabemos das dificuldades que as pessoas estão tendo de ganhar seu dinheiro durante a pandemia, sem ter o que comer, dessa forma, vêm a importância de o poder público ajudar de forma verdadeira, colocando comida na mesa das pessoas”.

O Cozinha Comunitária vai iniciar no dia 09 de abril, produzindo cerca de 400 marmitas de sopas todas as sextas-feiras, que serão feitas pelos próprios funcionários da SEMASC e distribuídas nas casas das pessoas, fazendo rodízio dos bairros, atingindo as áreas periféricas da cidade.

Esse programa faz parte de um conjunto de projetos assistenciais que a Prefeitura de Santana está oferecendo para as pessoas, como o Auxílio Funeral, o Comida na Mesa, Cesta Solidária e o Criança Feliz. O objetivo é enfrentar esses momentos de dificuldades atuando na saúde e no bem-estar da população.