Defesa Civil de Santana participa ativamente das ações de combate a alagamentos

1 de fevereiro de 2021

Neste sábado, 30, a equipe Defesa Civil Municipal realizou trabalho minucioso de retirado de entulhos dos canais e bueiros da cidade para melhorar o escoamento das águas pluviais, com a finalidade de evitar alagamentos em áreas de risco.
Os dias chuvosos fizeram subir os níveis das águas em diversas regiões de Santana e órgão de proteção social decidiu realizar uma varredura para encontrar outros pontos de obstrução dos fluxos das águas. Assim, além limpar as partes urbanizadas e conhecidas dos canais, a equipe trabalhou nas partes não urbanizadas, entrando nos lagos e aningais para retirar a vegetação densa e entulhos.
A região que recebeu a ação está localizada entre os bairros do Paraíso e Nova Brasília, onde a população corria o risco e ter suas casas invadidas pelas águas, podendo comprometer a sua saúde e a segurança de bens materiais, como móveis e eletrodomésticos.
Os trabalhos continuarão por todo o período de chuvas e a Defesa Civil Municipal alerta à população para evitar jogar entulhos nos canais, galerias e bueiros, como forma de prevenção aos alagamentos, evitando possíveis transtornos causados pelos mesmos.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de fevereiro de 2021