Construção de nova praça transforma cenário na Avenida Coelho Neto

21 de maio de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), está finalizando os serviços de nivelamento e terraplanagem nas vias de entorno da praça construída na Rua Oswaldo Cruz, ao lado da Avenida Coelho Neto, no bairro Paraíso. O trabalho visa preparar os trechos para receber a pavimentação que deve ocorrer nos próximos dias.

A construção do novo logradouro foi financiada com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Aline Gurgel, no valor de R$ 409.722,00, além da contrapartida da Prefeitura Municipal.

Com vários espaços, como uma quadra poliesportiva, playground e academia ao ar livre, a nova praça transformou o antigo local, antes tomado por mato, lixo e alagado, em um novo cenário que vai proporcionar lazer e atividades esportivas para os moradores da região.

Acervo Prefeitura de Santana.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, destacou a obra como um importante benefício para os moradores que, nos próximos dias, terão um espaço para o lazer das crianças e para atividades físicas e esportivas da comunidade.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Esse era um local que por muito tempo gerou reclamações por parte dos moradores, que cobravam um trabalho de revitalização nessa área que era alagada e tomada por mato, possibilitando a presença de animais peçonhentos e roedores, o que causava preocupação para quem reside nas proximidades. A Prefeitura reuniu-se com a comunidade para ouvir as sugestões sobre o que fazer nesta área e decidiu pela construção da praça. Foi um trabalho árduo, com a retirada da parte alagada que foi aterrada para dar início à obra. Hoje estamos na reta final para a pavimentação do entorno e, em seguida, entregaremos mais um espaço para as famílias santanenses”, destacou o secretário.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 21 de maio de 2024