Construção de ciclovia e muro de arrimo na rua Presidente Kenedy segue em ritmo acelerado

29 de março de 2023

Uma das obras mais importantes do município e que deverá melhorar a acessibilidade dos moradores dos bairros Hospitalidade, Área Comercial e adjacências, segue em ritmo acelerado. A construção da ciclovia e do muro de arrimo ao lado da Casa da Hospitalidade, no trecho que fica na rua presidente John Kenedy, está a todo vapor.

Trabalho contínuo está sendo realizado no local | Foto: Jonhwene Silva

Diariamente, trabalhadores seguem realizando a construção no trecho da via onde passa um antigo córrego, uma obra complexa e que exige muita cuidado para erguer a estrutura. A obra terá um quilômetro de extensão e abrange as avenidas Santana e Princesa Isabel, e por onde centenas de pessoas trafegam todos os dias.

Pensando na acessibilidade de portadores de necessidades especiais, a ciclovia terá ainda piso tátil e meio, tudo seguindo as normas que a obra requer. De acordo com o Nildo Rodrigues, coordenador de serviços da secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), que coordena os trabalhos, tudo está ocorrendo dentro do planejado.

“É um obra muito importante para os munícipes, pois irá contemplar uma fatia da população que transita todos os dias pelo trecho. Ainda estudamos usa naquela área do muro de arrimo até o muro da Casa da Hospitalidade, seja construído um pracinha digital ou uma academia ao ar livre. Porém, ainda estudamos essa possibilidade”, finalizou.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana