Conselheiros tutelares de Santana concluem curso de capacitação oferecido pelo MP-AP

23 de janeiro de 2024

Mais uma etapa em prol dos direitos das crianças e adolescentes foi concluída com êxito no município de Santana, após o encerramento do curso de capacitação dos Conselheiros titulares e suplentes eleitos para o quadriênio 2024-2028. A preparação teve início no dia 15 de janeiro e estendeu-se até a sexta-feira, 19.

Os encontros foram conduzidos pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO – IJ) e da Promotoria da Infância e Juventude, sob a orientação e coordenação dos promotores de justiça Miguel Angel e José Cantuária, e da assistente social, Séfora Rola.

Léa Soryana, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), afirma que a capacitação é essencial para o aprimoramento e encorajamento das habilidades dos novos conselheiros tutelares.

“A capacitação dos nossos conselheiros é fundamental, porque trabalhar com políticas públicas das crianças e adolescentes exige o pleno conhecimento do assunto, e eles tiveram essa oportunidade para continuarem engajados nessa missão. Portanto, dedico um agradecimento especial ao Ministério Público Estadual, à Prefeitura de Santana e ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes”, declarou a presidente Léa Soryana.

Os temas abordados durante a preparação foram “As atribuições do CTMS”, “Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente”, “Mesa de Diálogo entre Rede de Proteção e CTMS” e “Sistema de Proteção à Infância e Juventude (SIPIA)”, sendo este último ministrado pelo Sr. Oberdan Nunes.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação