Com realização da Prefeitura de Santana, começou o Interbairros de Futebol 2023

7 de agosto de 2023

Neste sábado, 5, teve início o Campeonato de Futebol Interbairros 2023, considerado uma das principais competições do futebol amador no município, promovido pela Prefeitura de Santana.

A abertura, que ocorreu no campo da Associação Esportiva e Recreativa Paraíso (Aerpa), foi marcada por um desfile de apresentação das equipes participantes. Os times que compareceram no evento saíram à frente e ganharam um ponto na tabela de classificação. A equipe atual campeã é a Ilha de Santana, que promete buscar o bicampeonato.

O Interbairros contará com a participação de 24 equipes, prometendo fortes emoções.

“Vamos em busca desse título novamente. Sabemos que teremos adversários fortes, mas nossa equipe está preparada para esse campeonato”, afirmou Tiago Merendinha, atleta da Ilha de Santana.

A competição é organizada pela Secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer, que considera que o torneio contribui para a identificação de novos talentos no futebol amador do município.

Imagem: acervo PMS.

“Essa competição atrai e movimenta os bairros do município, envolvendo os jogadores e os torcedores que acompanham seus times nos jogos. Esperamos que o nível técnico seja excelente novamente este ano”, afirmou Biraga Rocha, secretário de Desporto, Esporte e Lazer.

A prefeita em exercício, Isabel Nogueira, ressaltou que o município possui talentos espalhados por todos os bairros e enfatizou que, além de incentivar a descoberta de novos talentos, o campeonato promove o companheirismo e o espírito competitivo.

“O esporte é saúde, lazer e companheirismo. Aqui também incentivamos a disputa saudável entre os times. É muito gratificante ver o público abrilhantando a abertura e tenho certeza que, daqui, sairão muitas promessas para o futebol de Santana”, disse.

No jogo de abertura, a Ilha de Santana venceu o Remédios I por 4 a 3. A competição continuará no próximo final de semana, com partidas previstas para o Estádio Augusto Antunes.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana