Carros-pipa da prefeitura de Santana abastecem mais de 100 mil litros de água no Ambrósio neste sábado

18 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), realizou neste sábado, 17, uma ação de abastecimento de água potável na comunidade do Ambrósio. A operação contou com quatro caminhões-pipa da PMS, sendo três com capacidade para 9 mil litros e um de 18 mil litros, resultando na distribuição de mais de 100 mil litros de água para centenas de famílias.

De acordo com o coordenador de Serviços Urbanos da Semop, Nildo Rodrigues, o serviço vem sendo realizado em vários bairros da cidade que enfrentam problemas no abastecimento da Companhia de Saneamento de Santana (CSA).

“É um trabalho diário que a prefeitura de Santana vem realizando em toda a cidade. A gente segue um cronograma de atendimento dando o apoio a essas famílias”, destacou o coordenador.

A comunidade do Ambrósio estava há uma semana sem fornecimento de água pela CSA. A região deve receber novamente a ação dos carros-pipa nos próximos dias. A previsão é que a cada dois dias da semana, a área seja abastecida.

Ailton Leite

Prefeitura de Santana/SEMOP