Caminhos da Fé: Prefeitura recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

26 de setembro de 2022

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Santana recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo da fé cristã. A tradição católica, que dura gerações, tem como premissa visitar repartições públicas e privadas nos dias que antecedem a tradicional festividade do Círio de Nazaré, para fortalecer a fé dos fiéis.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A vice-prefeita Isabel Nogueira afirmou que o momento foi muito especial para a instituição, em virtude do simbolismo de força e esperança que a imagem carrega: “Estamos honrados de receber a imagem de Nossa Senhora, que é um elemento muito forte da fé católica. Por onde a santa, é possível ver nos olhos dos devotos toda força e esperança que ela exala. E é importante destacar que nós da Prefeitura respeitamos e honramos todas as religiões e estamos sempre de braços abertos para receber tudo o que for de Deus e do bem”, expressou a gestora.

Na doutrina cristã, Santa Maria foi predestinada a gerar Jesus em seu ventre e representa, nos dias atuais, a renovação da fé, a perseverança por meio da oração, e é considerada mãe universal dos crentes.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana.
Contato: luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 26 de setembro de 2022