Atenção beneficiários do Bolsa Família: últimos dias para realização da pesagem obrigatória

4 de junho de 2024

A Prefeitura Municipal de Santana está convocando os beneficiários do programa Bolsa Família para realizarem a pesagem obrigatória. Os contemplados devem comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência até o dia 28 de junho. É importante ressaltar que aqueles que não realizarem a medição de peso poderão ter o benefício bloqueado.

O procedimento é simples e rápido, durando cerca de 15 minutos. A aferição de peso deve ser feita por crianças de 0 a 7 anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos.

Ao comparecer para a pesagem, os beneficiários devem apresentar o cartão do Bolsa Família. Além disso, as mulheres grávidas também devem levar o Cartão de Pré-Natal, e as mães com filhos menores de sete anos o cartão de vacinação da criança.

O objetivo é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa, buscando evitar problemas relacionados à alimentação, além de identificar as gestantes e acompanhá-las durante toda a gravidez.

É importante ressaltar que a pesagem é um requisito obrigatório para a manutenção do benefício e deve ser cumprida duas vezes por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. Portanto, é fundamental que os beneficiários atendam a essa convocação dentro do prazo estabelecido.

Ivina Oliveira
Assessoria de comunicação