Agosto Verde: Santana celebra o Mês da Primeira Infância

9 de agosto de 2023

Agosto traz consigo um motivo especial para celebração em Santana: é o momento de enfatizar a importância da primeira infância. O Mês da Primeira Infância foi instituído pela Lei n° 14.617, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da atenção integral para gestantes, crianças e suas famílias.

Esta iniciativa busca conscientizar a população sobre a relevância dos cuidados e investimentos destinados às crianças de zero a seis anos de idade.

Promovendo o Desenvolvimento Infantil

Durante o Agosto Verde, o município reforça o compromisso com o desenvolvimento saudável das crianças.

É uma fase crucial para o crescimento cognitivo, emocional e social. É nesse período que as bases para o aprendizado futuro, habilidades interpessoais e saúde mental são estabelecidas.

Através do Programa Criança Feliz (PCF), um dos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), são promovidas atividades e eventos focados nas crianças e suas famílias inscritas no PCF. O projeto também busca garantir que cada pequeno cidadão tenha a oportunidade de crescer e prosperar da melhor forma possível.

A Prefeitura reconhece que focar atenção na primeira infância é investir no futuro do município. Pesquisas demonstram que os primeiros anos de vida têm um impacto duradouro na formação das habilidades e competências que os pequenos levarão consigo ao longo da vida. Portanto, a Assistência Social e Cidadania está comprometida em fornecer apoio adequado para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, cuidados de saúde adequados e um ambiente seguro e acolhedor.

O Agosto Verde é mais do que um mês temático; é um compromisso da atual gestão com o futuro da sua população mais jovem. Ao destacar a importância da primeira infância e oferecer suporte às famílias, Santana está construindo bases sólidas para um desenvolvimento saudável e uma sociedade mais forte e inclusiva.

Junte-se a nós para construir um futuro promissor para nossos pequenos!

Os bebês de hoje serão os cidadãos das próximas décadas!

Jade Davis – Assessora de Comunicação/SEMASC

Última modificação: 9 de agosto de 2023