Ação para divulgação do Serviço de Acolhimento Familiar mobiliza população no Dia das Crianças

17 de outubro de 2024

Na última sexta-feira, 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), por meio do Serviço de Acolhimento Familiar, promoveu uma ação de divulgação alusiva ao Dia das Crianças. O objetivo foi sensibilizar a comunidade sobre a importância dessa política pública, que busca garantir a convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes afastados de suas famílias de origem.

O evento contou com a parceria da loja Jumbinha Joias, cuja proprietária, Maria Adelaide Feitosa, destacou seu apoio à causa. Para ela, ações como essa são fundamentais para conscientizar sobre o acolhimento familiar, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para crianças em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa também ressaltou a importância da participação da sociedade civil e do comércio local na efetivação dos direitos infantis, enfatizando que o fortalecimento das redes de apoio pode transformar a realidade de muitos jovens.

Maria Vithoria Furtado
SEMASC/PMS