Abrigo Municipal realiza projeto ‘Setembro Amarelo’ para acolhidos e servidores

19 de setembro de 2024

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), por meio do Abrigo Municipal de Santana, promoveu no dia 17 de setembro o projeto “Setembro Amarelo”, com foco na saúde mental e no acolhimento dentro do ambiente assistencial. A ação integra a campanha nacional de prevenção ao suicídio, buscando conscientizar sobre a importância de discutir o bem-estar emocional.

O evento contou com palestras e atividades voltadas ao cuidado psicológico, oferecendo apoio e orientações tanto aos acolhidos quanto aos profissionais que atuam no abrigo. O projeto busca fortalecer um ambiente de convivência pautado no respeito e na escuta ativa, proporcionando um espaço seguro para quem enfrenta desafios emocionais.

A SEMASC destacou a importância de iniciativas como essa na construção de um sistema de acolhimento mais humanizado, capaz de atender às demandas psicológicas dos assistidos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do atendimento oferecido no abrigo.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Santana

Última modificação: 19 de setembro de 2024