O Censo servirá como percepção de interesses e desejos da juventude santanense.
O projeto “CENSO DA JUVENTUDE” vem para mapear dados da juventude santanense, e entender o que esse público anseia, buscar um perfil deste jovem e assim, procurar fazer políticas públicas para a juventude de forma eficaz e objetiva.
“É de suma importância para os nossos jovens e principalmente para que a secretaria possa desenvolver um plano participativo da juventude santanense, para podermos fazer uma política pública de qualidade e eficaz para nossa juventude.” Afirmou Yara Lorrane, Secretaria Extraordinária de Juventude — SANJUV.

Imagem: acervo PMS (Foto: Éden Pacheco)
A realização da coleta de dados para o Censo da Juventude Santanense, acontecerá com uma pesquisa realizada através de um formulário online aplicado para parte da população jovem da área urbana do município, quanto na área rural e ribeirinha a coleta de dados ocorrera através uma pesquisa física, realizada pela equipe da Coordenadoria e parceiros, tendo como público-alvo, jovens de 15 a 29 anos.
“Além da coleta online, a nossa equipe estará em campo fazendo essa pesquisa, então, convidamos a juventude principalmente as comunidades ribeirinhas e os distritos para abrir as portas e receber nossas equipes.” Destacou a secretária Yara Lorrane — Secretaria Extraordinária de Juventude — SANJUV
A coleta acontecerá a partir do mês de abril, podendo ser respondido online, através do link divulgado pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Santana e pelos parceiros do projeto. Quanto às regiões de distritos rurais o questionário será aplicado em locus com calendário específico. Posteriormente, será realizado a compilação e análise das informações obtidas, tendo com a culminância um caderno informativo, evidenciando assim a importância de se ter dados sólidos na construção de gestão pública.
Para ter acesso ao censo da Juventude, você pode acessar o site da prefeitura ou ir até à Casa da Juventude — CAJU.
Éden Pacheco — ASSCOM/PMS
Last modified: 1 de abril de 2022