Prefeitura de Santana vai levar planetário móvel para escolas municipais

5 de abril de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Na sexta-feira, 05, o secretário municipal de Educação, Amarilson do Amaral, acompanhado do secretário adjunto Felipe Gomes, esteve em diálogo com o vereador Mário Brandão e o representante da secretaria municipal de Juventude, Gessulino Barros, para tratar sobre a implantação do planetário móvel nas escolas municipais.

O planetário é composto por uma cúpula inflável, caixa de som, ar-condicionado e um projetor altamente tecnológico que possibilita a sensação de realidade aumentada em 360º. Cada sessão pode receber aproximadamente 35 pessoas.

Neste primeiro momento, foram selecionadas 9 escolas que receberão o projeto nas próximas três semanas, às segundas, quartas e sextas-feiras. São elas: EMEB Pe. Ângelo Biraghi; EMEB Piauí; EMEB N.Sra. dos Navegantes; EMEB Josycléia Guimbal Borges; EMEB Gentila Anselmo Nobre; EMEB Claudionor Rocha Freitas; Creche Redmilson Anselmo Nobre; EMEB Osmarina de Araújo Ferreira e EMEB Raimundo Monteiro Baia.

A prefeitura lançará o projeto no dia 12 de abril na EMEB Gentila Anselmo Nobre.

Renata Rodrigues
Secretária Municipal de Educação