Prefeitura de Santana realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

12 de maio de 2023

Dando continuidade à programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Santana vem realizando esta semana a distribuição de material educativo com esclarecimentos sobre o assunto.

Na manhã da última quinta-feira, 11, a equipe do CREAS esteve na Ilha de Santana fazendo a entrega de panfletos em escolas estaduais e municipais com orientações e formas de denunciar e combater os crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

Imagem: acervo PMS.

Os profissionais também estiveram na UBS da Ilha de Santana, por entenderem que é em locais como esse que a população tem um acesso maior às informações e conhecimento sobre assuntos diversos.

O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre o tema, coibir os crimes e incentivar a denúncia.

“A Vara da Infância e da Juventude da comarca de Santana está à frente desta ação e o CREAS Paraíso está como parceiro. Somos um equipamento que atende demandas de violação dos direitos. O abuso sexual e a exploração sexual também são direitos violados, por este motivo não podemos negligenciar, denuncie”, destacou a coordenadora do CREAS, Marlúcia Milhomem.

Última modificação: 12 de maio de 2023