‘Viva Santana’: Em sua 3ª edição, Cantata Natalina encanta o público na Praça do Fórum

15 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Vinicius Rodrigues.

Com o tema “Jesus, a alegria para o mundo”, a 3ª edição da Cantata Natalina encantou as famílias santanenses na Praça do Fórum, nesta quinta-feira, 14.

Ao todo, oito corais passaram pela praça, levando a emoção do espírito natalino ao público presente. Entre as atrações, estava o coral do Centro do Idoso e o da Fundação Municipal de Cultura, ambos organizados por servidores da Prefeitura de Santana.

O evento contou também com apresentações de corais oriundos de escolas, igrejas evangélicas e católicas.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Vinicius Rodrigues.

Mauro Luís, professor e músico há 36 anos, é regente do coral tradicional “Vozes da Amazônia”, pertencente à Paróquia São Pio e Luiz Monza, situada no bairro Fonte Nova.

“Neste ‘Viva Santana’, nós também podemos dizer que é viva Jesus Cristo, porque é um momento em que todos nós, corais e equipes musicais, nos reunimos para levar a mensagem do nosso salvador, de amor e paz. Portanto, viva Santana, viva o Natal e viva cada um de nós.”

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Vinicius Rodrigues.

O prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, demonstrou gratidão às famílias que foram até a praça para prestigiar o evento, e pontuou que a ocasião é perfeita para refletirmos sobre a fé cristã, fraternidade e solidariedade.

“Estou muito feliz por receber vocês aqui na Praça do Fórum, na maior e mais bela cantata de todos os tempos. Os corais estão maravilhosos, e este é um momento cheio de emoção, entusiasmo, solidariedade, fé cristã e fraternidade”, expressou o gestor municipal.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação