Valorização: Prefeitura de Santana efetua pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro

11 de julho de 2023

Dando continuidade à política de valorização do servidor, a Prefeitura de Santana realizou nesta terça-feira, 11, o pagamento da 1ª parcela referente ao décimo terceiro salário dos servidores municipais. Com esse recurso sendo disponibilizado, a gestão espera impulsionar a economia da cidade, especialmente durante o período de férias e as programações de verão.

Com o pagamento do 13°, serão injetados quase R$ 5 milhões (4.980.086,67) na economia local. Também é esperado que parte desse dinheiro seja destinada à aquisição de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e roupas, aquecendo os setores correspondentes.

O secretário Municipal de Administração (Semad), Arienzo Góes, explicou que a decisão de antecipar o pagamento dos direitos do servidor faz parte das ações que priorizam a qualidade de vida dos trabalhadores, além de promover a circulação do dinheiro no comércio local.

“A medida que garante o pagamento do décimo terceiro demonstra o compromisso desta gestão em desenvolver o comércio local, fortalecendo a economia e promovendo a circulação de recursos na cidade. Além disso, desde o início da nossa administração, a valorização do servidor tem sido uma prioridade, e é por isso que mais uma vez cumprimos o compromisso firmado”, finalizou.

O 13° foi depositado nas contas dos servidores durante o expediente bancário.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana