Vacinação antirrábica: 900 animais domésticos são vacinados no bairro Vila Amazonas e região

21 de julho de 2021

Moradores do bairro Vila Amazonas e regiões adjacentes aproveitaram o dia ensolarado desta quarta-feira, 21, para imunizar seus animais de estimação contra a raiva. A ação volante organizada pela Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), vacinou 900 animais domésticos, entre cães e gatos.

A psicóloga Fabrícia Viana, dona do cachorrinho Ruquinha, de 6 anos, aproveitou a mobilização para vacinar seu bichinho. “Com a vacina, a gente sabe que ele vai viver mais seguro, melhor, vai ter mais saúde e longa vida”, disse.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Plínio da Luz, lembra que a campanha não ocorria no município desde 2018 e que vacinar os animais domésticos é importante para evitar que haja a transmissão ou circulação do vírus da raiva. “Cães e gatos são os principais transmissores da raiva, por isso a importância de vacinar, evitando que a doença chegue aos seres humanos. A única forma de prevenir é por meio da vacinação, pois a raiva é uma doença que mata e por isso precisamos evitar”, enfatiza.

A campanha de vacinação antirrábica continua no próximo sábado, 24 de julho, com atendimento na Praça Cívica de Santana, no centro da cidade, de 8h às 12h. As ações volantes percorrerão todos os bairros do município, em pontos estratégicos. A Secretaria Municipal de Saúde divulgará a cada semana, o cronograma de vacinação em cada região.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 21 de julho de 2021