UBSs de Santana recebem serviços de limpeza e roçagem

26 de maio de 2022

A Prefeitura de Santana realiza trabalho de limpeza e roçagem aos arredores das Unidades Básicas de Saúde. A ação visa manter os espaços limpos e agradáveis para o uso da população. As atividades, que iniciaram nesta segunda-feira, 23, fazem parte do Programa Frente de Trabalho da Defesa Civil do Município.
Para o coordenador de campo da Defesa Civil de Santana, Ubiratan Viana, os serviços de limpeza e roçagem auxiliam na manutenção da cidade, mantendo as ruas limpas e outros espaços públicos livres de mato alto. “São ações de limpezas contínuas, pois, devido às chuvas, os matos crescem muito rápido, essa é uma forma de manter os locais públicos livre de matos altos”, enfatizou Ubiratan.

A gestão investe em manutenção para que as 14 UBSs e as 02 Policlínicas ofereçam mais conforto e bem-estar aos que procuram. Imagem: acervo PMS.

A gestão investe em manutenção para que as 14 UBSs e as 02 Policlínicas ofereçam mais conforto e bem-estar aos que procuram pelos serviços, bem como, aos profissionais. Durante todo o ano, as unidades recebem serviços de roçagem e limpeza externa pela Defesa Civil Municipal.
A diretora da UBS Elesbão, Josete Nunes, agradeceu o trabalho da Defesa Civil de Santana, pois essa, é uma forma de mostrar o compromisso com a saúde dos munícipes. “O trabalho de roçagem, realizado pela Defesa Civil, é importante para garantir o conforto dos que usufruem de serviços nas unidades de saúde e até mesmo dos profissionais”. finalizou Josete.

Anselmo Wanzeller/Ívina Oliveira

Defesa Civil/Semsa