Tirolesa infantil e atrações culturais marcam abertura do Santana Verão 2023

10 de julho de 2023

Arquivo Prefeitura de Santana. Imagem: Crisyiano Mendes.

O primeiro domingo de verão em Santana, no dia 9, foi marcado pela abertura oficial da programação dedicada aos veranistas locais que sempre aproveitam o mês de julho para momentos de lazer.

Balneários conhecidos do município organizaram um dia de competições esportivas, onde várias famílias puderam aproveitar um momento de descontração e entretenimento social.

Torneios de vôlei de praia, futlama e “queimadão” foram algumas das atividades realizadas ao longo do dia de ontem pelos participantes, com destaque para lugares como o Recanto da Aldeia, do Abel e o distrito de Elesbão, que foram opções bastante procuradas.

No período da noite, a praça poliesportiva do bairro Fonte Nova foi o palco da abertura da festa de verão 2023.

Arquivo Prefeitura de Santana. Imagem: Crisyiano Mendes.

Além da tirolesa voltada para as crianças, apresentações de grupos de dança infantojuvenil e coreografias também fizeram parte da programação, que contou com a presença de autoridades, entre elas, a prefeita em exercício Isabel Nogueira, que comentou sobre o Santana Verão.

“Estamos vivendo um momento diferente e positivo, e faremos deste ano uma programação excelente, totalmente voltada para a família santanense se sentir bem com tudo o que estamos oferecendo”, afirmou a prefeita em exercício.

Segundo Roberto Prata, que está responsável pela presidência da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult), a programação de verão na cidade continuará durante todo o mês, encerrando no dia 30 de julho com a seletiva para a escolha da Musa Santana Verão 2023.

Arquivo Prefeitura de Santana. Imagem: Crisyiano Mendes.

“Teremos vários eventos nos domingos deste mês de julho e encerraremos com chave de ouro com a escolha da bela Musa Santana Verão, além de selecionar o Mister e a Musa Diversidade do nosso município”, disse Prata.

A programação para os próximos três domingos do mês de julho será a seguinte:

• Rapel (aberto a todos os públicos) – Ponte do Rio Matapi
A partir de 08h30:
• Torneio de futebol de campo (feminino) – Ilha de Santana
A partir das 12h:
• Torneio de Futlama (masculino e feminino) – Vila Nova (Praia do Vermelho) e Balneário do Elesbão
• Torneio de pênalti (dupla mista) – Vila Nova (Praia do Vermelho)

A partir das 08h30:
• Torneio de futebol (masculino) – Anauerapucú
A partir das 10h:
• Festival de Pipas – Acquaville
A partir das 12h:
• Torneio de vôlei de praia – final (masculino e feminino) – Balneário Recanto da Aldeia
• Torneio de pênalti – final (dupla mista) – Balneário Recanto da Aldeia
• Torneio de futebol de areia (masculino e feminino) – Balneário Recanto da Aldeia

A partir de 08h30:
• Torneio de futebol (masculino e feminino) – Ilha de Santana
A partir das 12h:
• Torneio de Futlama (masculino e feminino) – Vila Nova (Praia do Vermelho)
• Torneio de pênalti – final (dupla mista) – Vila Nova (Praia do Vermelho)

As competições de natação, Stand Up Paddle, caiaque e rabeta serão realizadas no rio Igarapé da Fortaleza.

Emanoel Jordânio | Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de julho de 2023