’Setembro Verde’: Escolas municipais promovem programação em alusão ao Dia da Inclusão das Pessoas com Deficiência

19 de setembro de 2024

Em setembro, o destaque é a inclusão das pessoas com deficiência, e as escolas da rede municipal de Santana estão promovendo diversas atividades ao longo do mês, visando sensibilizar e conscientizar alunos e a comunidade escolar.

As salas de aula se tornaram espaços de reflexão, com discussões sobre inclusão, abordando diferentes tipos de deficiência, como física, visual, auditiva, intelectual, psicossocial e múltipla (que envolve mais de uma deficiência em uma mesma pessoa).

A culminância desses projetos está marcada para o dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Nesse dia, cada escola vai expor as atividades realizadas pelos alunos, e algumas ainda realizarão caminhadas ao redor da escola, buscando dar mais visibilidade ao tema.

A programação busca promover um ambiente acolhedor, incentivando a inclusão dos alunos com deficiência e envolvendo toda a comunidade escolar, reforçando a importância do respeito à diversidade.

A inclusão é um direito humano e uma responsabilidade de todos, sendo essencial destacar os direitos, necessidades e conquistas das pessoas com deficiência.

Renata Rodrigues

Última modificação: 19 de setembro de 2024