Semop realiza ação de limpeza em abrigos para passageiros de ônibus em Santana

16 de maio de 2024

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) deu início nesta quarta-feira, 15, a uma ação de limpeza nos abrigos para passageiros de ônibus em vários pontos da cidade. A ação consiste na lavagem para a conservação dos pontos utilizados por usuários do transporte público no município.

De acordo com o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, a ação foi realizada nos abrigos localizados nas ruas Claudio Lucio Monteiro, Salvador Diniz, Everaldo Vasconcelos e nas avenidas Maria Colares e Princesa Isabel.

“Esses locais já vêm recebendo regularmente ações de roçagem no entorno desses pontos. Agora estamos executando a lavagem para manter esses locais sempre limpos”, destacou o secretário, ressaltando que essa ação também será realizada nos outros pontos espalhados por vários bairros de Santana.

Foram construídos, pela atual gestão municipal, 45 abrigos para passageiros que contemplaram vários bairros da cidade. A obra foi conduzida pela Semop e custou aproximadamente R$ 1,6 milhões de reais e foi financiada com recursos do tesouro municipal.

Os novos abrigos foram construídos em estruturas metálicas com cobertura, bancos de concreto, iluminação, totem de publicidade e sinalização e rampa de acessibilidade.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 16 de maio de 2024