Semduh reforça campanha para descarte correto de resíduos sólidos em Santana

19 de julho de 2024

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA), reforça a campanha para o descarte correto de resíduos sólidos no município.

Segundo a coordenação da CMA, as ações têm o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de resíduos como sacos plásticos, garrafas PET, dentre outros.

As ações fazem parte da campanha “Julho Sem Plástico”, que este ano traz o tema: “É hora de repensar nosso consumo e adotar hábitos mais sustentáveis”.

Curiosidade

Plástico oculto! Você sabia do impacto ambiental do chiclete? O chiclete é feito à base de goma, composta por um polímero sintético chamado poli-isobuteno, um tipo de plástico que proporciona flexibilidade. Segundo o site ‘Menos 1 Lixo’, só no Brasil, consumimos 18 milhões de gomas de mascar diariamente. Somos o terceiro país do mundo nesse consumo e produzimos 57 mil toneladas por ano. Ficamos atrás dos EUA, que produzem 224 mil toneladas, e da China, que produzem 148 mil.

Para qualquer informação, parceria de ações em prol do meio ambiente e denúncias, a CMA fica na Salvador Diniz, 55, Centro da cidade.

Ascom Semduh

Última modificação: 19 de julho de 2024