SEMDUH participa da ação alusiva ao Dia da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência

21 de setembro de 2022

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMDUH), participou nesta quarta-feira, 21, de uma ação alusiva ao Dia da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, uma realização da Prefeitura de Santana.

Foram ofertadas diversas ações e atividades recreativas voltadas para este público. A Semduh participou ofertando 200 mudas do ipê-amarelo:

“Se todos que pegaram as mudas tiverem um lugar certinho para plantar, vai ser ótimo! A preservação do meio ambiente deve ser assunto em todas as ações; quando se planta uma árvore se colhe no futuro. Hoje, dia 21, celebramos o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e Dia da Árvore. O verde está presente nas duas datas, destacando a esperança. Essa é a mesma esperança que um dia viveremos em um mundo sem preconceitos e o meio ambiente valorizado”, disse o secretário – Semduh Helder de Lima.

“Estamos doando mudas para lembrar também que hoje é o Dia da Árvore com o foco de sensibilizar, conscientizar, chamar atenção da sociedade para a luta pela inclusão social da pessoa com deficiência e neste dia desejamos uma Santana mais verde, cheia de luz, vida assim como o amarelo do ipê e uma Santana com inclusão social”, destacou Sonayra de Oliveira Siqueira – coordenadora de Meio Ambiente.

Dona Luiza Cláudia não perdeu a oportunidade e garantiu dois pés de ipê: “Eu simplesmente amo plantas e vendo este tipo de ação fico tão feliz em ver que a Prefeitura juntamente com a SEMDUH prioriza nosso meio ambiente, uma vez que se planta você está afirmando a importância do meio ambiente”, disse .

A Semana
A Semana da Pessoa com Deficiência tem como objetivo desenvolver conteúdos para conscientizar a comunidade escolar e a sociedade em geral, sobre a necessidade do desenvolvimento de políticas públicas específicas para promover a inclusão, combater o preconceito e a discriminação. O intuito é conscientizar a sociedade da importância de conviver, socializar, compreender e mostrar que a pessoa com deficiência pode ocupar todos os espaços.

Keila Góes

Assessora de Comunicação