Semduh intensifica fiscalização durante o carnaval 2023 em Santana

19 de fevereiro de 2023

Neste sábado,18, foi dada a largada oficial para o maior carnaval de percurso do Amapá. A Avenida Santana recebeu foliões de vários lugares do estado e do Brasil.
E durante todo o período do Carnaval, que se estenderá até o 25 de fevereiro, a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano -Semduh, intensificará o trabalho de vistoria de pontos que comercializam bebidas, comidas e outros itens. Além, é claro, de poluição ambiental.

Imagem: acervo PMS.

As equipes da Semduh atuarão em esquema de plantão durante todo o período carnavalesco. Os fiscais da pasta irão trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos que atuam na defesa e preservação do meio ambiente. As ações a serem priorizadas pelas equipes durante o Carnaval é a conscientização dos foliões quanto ao lixo descartado por eles nas ruas e avenidas e a orientação sobre a destinação correta dos resíduos sólidos.
O Subsecretário João Carlos destacou que o objetivo deste tipo de ação é sempre educativa e informativa.
“Estamos aqui para trabalhar em prol do nosso meio ambiente e organização da cidade. Uma festa como esta é de extrema importância tanto para o folião quanto para a economia da nossa cidade. Também estamos aqui para frear as vendas de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, violação do sossego da vizinhança, entre outros”, disse Carlos.
Ascom Semduh

Última modificação: 19 de fevereiro de 2023