Semana do Idoso: Santana promove valorização e diversão para público da terceira idade

21 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Palestras, atividades e gincanas enriquecem programação que celebra a vitalidade dos idosos do município

Com grande entusiasmo, a Semana do Idoso teve início, em Santana, no dia 16 de outubro, com uma programação dedicada à terceira idade. Durante esses dias repletos de atividades enriquecedoras, os idosos puderam desfrutar de palestras esclarecedoras, gincanas animadas e, claro, de momentos de pura diversão.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O destaque desta semana especial foi a atuação dos professores de educação física, que intermediaram brincadeiras, tarefas e atividades que mantiveram os participantes ativos, engajados e entusiasmados.

As palestras abordaram temas relevantes relacionados à saúde, bem-estar e direitos dos idosos. Essa troca de conhecimento é fundamental para garantir que a população esteja bem informada e respaldada em suas necessidades.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Hoje, 20 de outubro, a semana especial encerrou em grande estilo. O ponto alto foi a premiação da gincana, que testou a destreza e o espírito de equipe dos idosos em uma competição saudável. E como não poderia faltar, um baile matinal dedicado a eles, fechou a programação com chave de ouro, proporcionando momentos de dança, música e alegria.

Para a Prefeitura de Santana, a Semana do Idoso é um reflexo do compromisso da gestão em proporcionar a essa população uma qualidade de vida plena e o reconhecimento que merece.

Jade Davis
Assessora de comunicação PMS/SEMASC