Semáforo entra em operação no cruzamento da Avenida 7 de Setembro com a Rua Salvador Diniz

9 de maio de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Pedestres e motoristas que utilizam diariamente as principais vias do Centro da cidade de Santana agora poderão transitar com mais segurança, principalmente no cruzamento da Rua Salvador Diniz com a Avenida 7 de Setembro.

Desde o final da tarde desta quarta-feira, 8, o local passou a contar com um novo sistema semafórico que melhorará a segurança viária.

A instalação do equipamento foi realizada pela Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), atendendo a uma antiga reivindicação de quem trafega – de modo constante – no trecho.

Acervo Prefeitura de Santana.

Nos chamados ‘horários de pico’ (que ocorrem no final da manhã ou no final da tarde), a movimentação é intensa no local, tanto de veículos de pequeno porte quanto de caminhões e motocicletas.

Segundo o órgão municipal, o sistema é composto de semáforos programados em ‘quatro tempos’, sendo um para pedestres e os demais para os veículos que trafegam nos três sentidos do cruzamento.

O professor Pedro Moraes, 47 anos, relata estar com boas expectativas em relação à instalação do novo semáforo e que, em poucas horas após a implantação, já notou melhorias.

“Trabalho aqui no Centro e, ao pegar a Sete de Setembro, chegava a ficar até uns 20 minutos esperando os outros carros passarem para poder seguir. Agora a fila de carros anda mais rápido”,

Mais Semáforos

Atualmente, Santana conta com 15 cruzamentos semaforizados, que auxiliam na fluidez do tráfego tanto nas áreas centrais quanto nas suburbanas da cidade. De acordo com a STTrans, outro cruzamento da cidade receberá sinalização idêntica: Avenida Maria Colares com a Rua Cláudio Lúcio Monteiro. A previsão é de que a instalação nesse trecho ocorra nas próximas semanas.

Emanoel Jordânio/Prefeitura de Santana

Última modificação: 9 de maio de 2024