
Acervo PMS.
Na última terça-feira, 3, o secretário de educação reuniu-se com os membros da executiva municipal do SINSEPEAP para discutir questões importantes relacionadas aos direitos dos servidores públicos municipais. Durante o encontro, foram abordados temas relevantes, como férias, licença prêmio, progressão e promoção, reiterando o compromisso da secretaria com a valorização dos profissionais da educação.
A reunião também contou com a discussão sobre a incidência da previdência sobre a gratificação de dedicação exclusiva, determinada por um mandado de segurança movido por sindicatos municipais. Além disso, foi discutida a criação de uma comissão para dar continuidade à reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCR) dos profissionais da educação de Santana.
Durante a conversa, estiveram presentes os temas de estudo de viabilidade para pagar férias proporcionais em janeiro de 2026 e a possível reposição salarial, que será objeto de debate em uma mesa de negociação em agosto de 2025. A negociação salarial deste ano também foi mencionada, com a possibilidade de um novo percentual a partir de setembro, dependendo da situação financeira do município e da secretaria.
A secretaria reforça seu compromisso com a melhoria das condições de trabalho e remuneração dos profissionais da educação, e destaca a importância do diálogo e da negociação para encontrar soluções que atendam às necessidades da categoria.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana
Last modified: 5 de junho de 2025