Secretarias se unem para realização de ação em alusão ao Dia Internacional do Homem

18 de julho de 2022

Na manhã da última sexta-feira, 15 de julho, a Prefeitura de Santana, realizou uma Ação em Alusão ao Dia do Homem no Centro Especializado em Reabilitação Mario Dias Tavares – CER, com serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária – (SEMDES) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

A programação aconteceu no horário de 8h da manhã até às 14h e contou com diversos atendimentos como cadastro único – Auxilio Brasil, musicoterapia, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites C e B), glicemia capilar, psicólogo, nutricionista, odontologista, fisioterapia, vacinas (sarampo, influenza e Covid-19), exames laboratoriais, triagem, dispensação de medicamentos, exames de PSA, atendimentos com clínico geral, cardiologista, urologista e gastrologista, além das diversas palestras no decorrer da atividade.

Imagem: acervo PMS.

Manoel Marques, profissional da área de recursos humanos, compareceu na ação e falou sobre seu sentimento de gratidão aos profissionais do CER, na sua reabilitação das seqüelas causadas pela Covid-19 e da importância em cuidar da saúde: “Se não tiver fé e objetivo na vida, fica difícil você superar. É necessário criar um estilo de vida, na qual você cuida da sua saúde. O Centro de Reabilitação abriu as portas para mim, o ruim de um tratamento é a condição financeira e aqui eu tive acolhimento de fisioterapia, psicólogo e na proporção que eu vou precisando de determinados serviços, eu tenho a oportunidade de dá seqüência ao meu tratamento”, falou.

A ação foi um sucesso, totalizando um quantitativo de 553 atendimentos. Psicólogo 11, Nutricionista 02, Odontologia 26, Farmácia 76, Clínico geral 276, Cardiologista 25, Urologista 25, Gastroenterologista 06, Fisioterapia 06, Massoterapia 30, exame de PSA 21, Vacinas 14, Teste rápido 25, Auxilio Brasil (cadastro único) 10.

Ívina Oliveira- 98128-4686

Assessoria de Comunicação PMS