Secretaria de Obras de Santana planeja reparos em escolas prevendo o retorno das aulas presenciais

28 de julho de 2021

Técnicos da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santana (Semop) estiveram visitando alguns estabelecimentos escolares, realizando o levantamento para os reparos necessários para acomodar o corpo discente e docente no retorno das aulas presenciais, no segundo maior município do estado do Amapá.

Uma das escolas visitadas, e que receberá os serviços imediatos, foi a Escola Municipal Sara Pires, localizada no Elesbão, que encontra-se bastante deteriorada e sem condições para iniciar as atividades escolares de forma presencial.

De acordo com o responsável pela vistoria, Mario Farias, a escola receberá limpeza e manutenção no telhado para solucionar o problema de uma infiltração. Serão reformadas algumas salas de aula, as quais receberão novas fechaduras e pintura. A parte elétrica será atendida com nova fiação e troca de lâmpadas.

“Devido à pandemia da Covid-19, tudo mudou, algumas atividades paralisaram e hoje estamos retornando e a educação é uma delas. Todos nós temos que nos adaptar ao novo normal e as aulas presenciais fazem parte das atividades que em breve serão retomadas. A pedido do prefeito Bala Rocha, nós da Semop vamos fazer a nossa parte para que a volta às aulas em Santana seja o mais agradável possível, sem muitos problemas na infraestrutura das escolas”, disse Anderson Almeida, secretário da Semop.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 28 de julho de 2021