Santana Verão: som e muito banho foram ‘a pedida’ do público nos balneários e clubes neste domingo

15 de julho de 2024

O segundo domingo do mês das férias ofereceu várias opções de diversão para as famílias santanenses, tanto na área urbana quanto fora dos limites da cidade.

Quem preferiu um espaço mais ligado à natureza, à beira de um rio, seguiu para lugares pitorescos e já considerados grandes referências nesta época de verão.

Balneários como Recanto das Palmeiras, Empório do Brandão e Da Jovem foram algumas das opções procuradas pelos banhistas que preferem desfrutar de lugares mais interioranos e paradisíacos.

Foto: Criysiano Mendes

“Sair um pouco dessa rotina de trabalhar e ficar enfiado dentro de uma sala. É bom curtir um lugar mais perto da natureza e sentir um banho mais natural”, disse o professor Aldo Medeiros, de 45 anos, presente com sua família em um desses balneários.

Neste período de verão, o movimento nesses locais é tão considerável (tanto durante o dia quanto no início da noite), que alguns empreendimentos chegam a manter cerca de 30 funcionários escalonados nos dias de maior público.

Programação na cidade

Já para quem preferiu buscar lazer dentro da cidade, ‘a pedida’ de muitos foi o conhecido Balneário do Abel e o tradicional Parque Aquático do Grego, ambos no bairro Provedor I.

No Grego, a área reservada da piscina logo lotou na tarde deste domingo, com um público vindo de diversas partes da cidade, até mesmo de distritos próximos.

Foto: Criysiano Mendes

A diarista Elielma Ferreira, de 40 anos, residente no Igarapé da Fortaleza, aproveitou a folga para se divertir com suas duas filhas.

“Já é um costume pegar folga e sair um pouco da rotina, e este domingo está com um sol bom para passear e curtir uma aventura com essa meninada”, detalhou.

O que muito se viu durante a programação foi o público se divertindo ao som das aparelhagens que deram seus shows, marcados pelo banho tropical de quem esteve tanto nos balneários quanto nas sedes recreativas da cidade.

Emanoel Jordanio

ASCOM – SANCULT