Santana Verão: Recanto da Aldeia atraiu veranistas neste domingo, 25

25 de julho de 2022

Música boa, campeonatos de esportes e lazer animaram os veranistas no balneário.

O Recanto da Aldeia, na Ilha de Santana, ficou lotado nesse último domingo, 24, durante programação oficial do Santana Verão, realizado pela Prefeitura de Santana. No evento houve torneios de vôlei e futebol, além de muita música.

O Prefeito de Santana, Sebastião Rocha, acompanhou de perto a programação: “Todos nós sabemos que o nosso potencial turístico está nas margens dos nossos rios e igarapés, por isso, decidimos apoiar, através do Santana Verão, balneários e empreendimentos que já levam para as comunidades e famílias espaços agradáveis, boa culinária e boa música. Estamos felizes com o retorno do funcionamento desse nosso santuário ecológico que é o Recanto da Aldeia. A programação foi um sucesso”, comentou o prefeito.

Imagem: acervo PMS.

A dona de casa Lucinete Vanzeller, moradora do bairro Nova União, esteve pela primeira vez no Recanto da Aldeia e ficou encantada com o lugar: “Eu acho que o prefeito está fazendo um bom trabalho em realizar essa programação. Meu marido e eu estamos gostando muito, é a primeira vez que estou vindo aqui, estou adorando. O lugar é lindo, desde a hora que cheguei não paro de tirar fotos”, declarou a dona de casa.

A programação no Recanto da Aldeia também foi uma oportunidade para autônomos que buscaram uma complementação da renda, tanto na venda de alimentos quanto de brinquedos e acessórios para se proteger do sol. Foi o caso do empreendedor Ailton Rodrigues, morador da Ilha de Santana, que trabalha com vendas e estava animado. Ele aproveitou o momento para levar seus produtos e oferecer aos veranistas: “A festa está muito boa, aproveitei para trazer alguns produtos para vender aqui, trouxe bolas, bonés e cubinhas para latinhas. O movimento está bom, cheguei agora e já estou conseguindo vender bem”, disse Ailton Rodrigues.

Éden Pacheco
Assessor de Comunicação