Santana se destaca na IV Mostra Amapá Aqui Tem SUS

18 de abril de 2023

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amapá (COSEMS/AP), promoveu no último sábado, 15, a IV Mostra Amapá aqui tem SUS e a I Mostra Imuniza SUS.

Por meio da banca avaliadora, foram selecionadas as melhores experiências, por categoria, para participação no Congresso Nacional do CONASEM. O município de Santana ganhou destaque e levou o 1º lugar na Mostra Imuniza SUS, com o projeto: Ampliação da Cobertura Vacinal em Regiões Ribeirinhas: Utilização da Lancha Voadeira como Estratégia de Busca.

Imagem: acervo PMS.

A enfermeira Janaina Braga, apresentou sua experiência exitosa e descreveu como funciona na prática a vacinação em áreas de difícil acesso do município de Santana: “Falamos sobre a lancha voadeira do Vacina Já e como ela auxilia no atendimento de estratégia da vacinação em áreas ribeirinhas. Uma estratégia que nosso município já adotou e seguiremos dando prosseguimento para melhorar ainda mais nossa cobertura vacinal”, destacou.

A Secretária de Saúde, Ithiara Madureira, falou sobre a importância da Mostra: “Viemos mostrar o que Santana faz pelo SUS em cada canto do município e compartilhar experiencias exitosas. Nosso olhar é de reconhecimento ao esforço das equipes municipais de saúde que não medem esforços por um sistema mais eficaz e sólido”, reforçou.

A XVIII Mostra Brasil Aqui tem SUS acontecerá durante o XXXVII Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), entre os dias 16 e 19 de julho, em Goiânia-GO, onde Santana levará seu projeto vencedor.

Última modificação: 18 de abril de 2023