Santana realiza o 1° Congresso da Juventude Santanense

11 de agosto de 2022

Foto: Éden Pacheco/Acervo PMS

O evento acontece nessa quinta e sexta-feira, 11 e 12 de agosto na Casa da Juventude – CAJU e na Vila Olímpica

A programação começou na tarde desta, quinta-feira (11), na Escola Estadual Augusto Antunes. A programação iniciou com a criação do Plano Participativo da Juventude Santanense, as palestras tiveram o objetivo de alcançar os jovens do município e levar até eles discussões pertinentes das políticas públicas relacionadas à Juventude. A Secretaria, em parceria com as escolas de ensino médio presentes no município de Santana, estão realizando uma competição que envolverá os terceiros anos. Sete eixos serão discutidos separadamente, pelos alunos representantes das escolas.

Foto: Éden Pacheco/Acervo PMS

“A SanJuv, busca através do 1° Congresso da Juventude Santanense, desenvolver a autonomia do jovem munícipe perante os grandes desafios pertinentes a falta de visibilidade social, política e econômica; instigando-os a discutir o papel do jovem e do conselho de juventude, construindo o Plano Participativo da Juventude, que rege a funcionalidades das gestões atuantes no município. Através das estratégias de desenvolvimento dos eixos abordados no Estatuto da Juventude.” Destacou Yara Lorrane – titular da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude.

Foto: Éden Pacheco/Acervo PMS

A prefeitura de Santana, está realizando o 1° Congresso da Juventude Santanense, para tratar de assuntos pertinentes para o desenvolvimento pessoal, intelectual e político dos nossos jovens, os quais são, de fato, os mais afetados pela falta de políticas públicas eficazes, que desencadeiam no jovem o desinteresse pelo seu bem-estar social e crescimento profissional.

Foto: Éden Pacheco/Acervo PMS

“O evento vem com a missão de despertar, no jovem munícipe, o desejo de garantir perante a sociedade os direitos assegurados na lei 12.852, publicado no estatuto da juventude, que visam amparar os jovens de 15 a 29 anos, que determina a articulação do poder público para a execução de políticas públicas voltadas para os mesmos.” Disse Yara Lorrane – titular da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude.

A partir das 18 horas, a programação continua na casa da Juventude, com diversas atividades como palestras, feira do empreendedor jovem, shows, dança e outros. Nesses dois dias, haverá competições de esportes, como vôlei, futebol, skate, dentre outros. Encerrando com premiação das equipes campeãs e a aprovação do PPJ. A expectativa de público para este evento é de 1.000 jovens, na Casa Da Juventude -CAJU.

Éden Pacheco

Contato: (96) 984202799